Olá Ceamigos!
Esse fim de semana pude ir a campo mais uma vez aqui em Governador Valadares, para o sítio da minha família que fica no Pico do Ibituruna, com um céu limpo e com muito pouca PL.
Seguem os resultados já processados desse último sábado.
Este blog foi criado com o intuito de divulgar imagens do GAI-CEAMIG (Grupo de Aquisição de Imagens do CEAMIG), tanto para o público interno da entidade, como para o público geral. Clique aqui para mais informações sobre o CEAMIG.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
sábado, 14 de dezembro de 2013
Nova Centauri 2013 - Grande campo
Imagem de grande campo da estrela Nova Centauri 2013.
Fiz essa imagem utilizando o tripé e uma lente 28mm (sem guia).
Total de 16 exposições de 8 segundos cada.
Nesse dia, 14/12/2013 as ~07:10 UT a estrela apresentava uma magnitude visual de +3,13.
Fiz essa imagem utilizando o tripé e uma lente 28mm (sem guia).
Total de 16 exposições de 8 segundos cada.
Nesse dia, 14/12/2013 as ~07:10 UT a estrela apresentava uma magnitude visual de +3,13.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Nova Centauri 2013
Nova Centauri 2013, nomeada V1369 Centauri.
Dados da imagem:
Canon T1i modificada
Lente Vivitar 200mm f3.5 @ f5.6 (adaptada)
Exposição: 46 x 1s - ISO800 (JPEG)
Montagem: tripé fotográfico (sem guia).
Dados da imagem:
Canon T1i modificada
Lente Vivitar 200mm f3.5 @ f5.6 (adaptada)
Exposição: 46 x 1s - ISO800 (JPEG)
Montagem: tripé fotográfico (sem guia).
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Primeiras fotos em Governador Valadares.
Olá Ceamigos!
Após um bom tempo sem ter como tirar fotos do céu, consegui um dia para ir a campo e apesar do tempo não ter colaborado, com alguma turbulência e finas nuvens atrapalhando a noite toda consegui alguns registros interessantes.
Seguem abaixo algumas imagens feitas na última sexta no Pico do Ibituruna aqui em Valadares.
Após um bom tempo sem ter como tirar fotos do céu, consegui um dia para ir a campo e apesar do tempo não ter colaborado, com alguma turbulência e finas nuvens atrapalhando a noite toda consegui alguns registros interessantes.
Seguem abaixo algumas imagens feitas na última sexta no Pico do Ibituruna aqui em Valadares.
domingo, 24 de novembro de 2013
Cometa ISON: 21/11/2013
Registro do cometa ISON no dia 21 de novembro de 2013. Tirei muitas imagens com 2s de exposição mas não consegui somá-las com sucesso.
Assinar:
Postagens (Atom)














