quarta-feira, 7 de maio de 2014

Omega Centauri (reprocessada)


Consegui fazer uma compressão de alcance dinâmico com o software PixInsight da imagem de Omega Centauri que já foi postada neste blog. Agora as estrelas do núcleo estão menos saturadas, e ao mesmo tempo aparece a núvem de poeira galáctica (à direita embaixo). 

Equipamento: FSQ-106ED, Atik 383L+ mono, EM200, QHY5L-II autoguider, Baader LRGB, SharpSky focuser. Softwares PHD, PixInsight, Chuck's Temma driver, ASCOM.

Imagem no site Astrobin: http://www.astrobin.com/94889/B/

Obrigado por olhar!
Luiz Duczmal

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Centro Galáctico, Trifida e Lagoa

Olá Ceamigos!

Seguem alguns resultados desse último fim de semana, com o céu limpo e boas condições.

Foram todas processadas na pressa e ansiedade pelos resultados, mas depois vou reprocessar cada uma com mais calma.

Falta apenas a M16 que não deu tempo de processar ainda.
 




sábado, 12 de abril de 2014

Rho Ophiuchi

Câmera: Canon T1i (modificada)
Lente: 50mm f/1.8 @ f/4.0
Exposição: 51 x 61s -- ISO800


domingo, 6 de abril de 2014

Via Láctea - Grande campo

Imagem do centro galáctico obtida em casa.
Dados da imagem:
Câmera: Canon T1i (modificada)
Lente: Vivitar 28mm f/2.8 @ f/4.8
Exposição: 43x61s - ISO800 (light) + 20(dark)



Abaixo segue a mesma imagem após sofrer uma "ligeira" correção nas cores (mudança realizada pelo amigo Luiz Duczmal). Obrigado Luiz!


domingo, 23 de março de 2014

C/2014 E2 Jacques - alinhamento pelo cometa

Olá pessoal!

essa imagem foi obtida utilizando os mesmos frames da última foto porém fazendo o alinhamento pelo cometa.


quarta-feira, 5 de março de 2014

NGC4945, Ômega Centauri, Centro Galáctico e Crux+Musca+Centauro

Olá pessoal!

Aproveitei o carnaval aqui e subi a serra para fazer alguns registros. Pena que as nuvens não me deixaram brincar mais, e consegui apenas alguns registros que ficaram apresentáveis.

Abraços a todos!